Prefeitura de Rio Branco investe na construção e adequação de abrigos de ônibus

A Prefeitura de Rio Branco, através da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (RBTRANS) e da Secretaria Municipal de Obras Públicas, realiza investimentos na construção e adequação de novos abrigos de ônibus em diversos bairros da cidade.

Os investimentos estão sendo feitos em dezessete abrigos, dos quais treze são do tipo “uma água” e outros quatro são do tipo “duas águas”, proporcionando mais comodidade e segurança aos usuários dos transportes coletivos, sobretudo nos bairros mais afastados do centro da cidade.

Em onze abrigos a prefeitura de Rio Branco realiza a adequação do espaço, melhorando as condições para os passageiros e em outros seis pontos é realizada a construção de novos abrigos de ônibus.

Entre os locais que estão sendo beneficiados com a construção de novos abrigos está o ramal Bom Jesus, no bairro Vila Acre, na estrada do Calafate ao lado do comercial Bezerra, na rua Edmundo Pinto, no bairro Santa Inês, na estrada do São Francisco, próximo a entrada do bairro Baixa da Colina e também na rua Dez de Julho, no bairro Placas.

A adequação de abrigos foi feita na rua Nossa Senhora da Conceição, no bairro Cidade Nova, na rua Uirapuru, no Conjunto Ouricuri, na rua Sete, no Portal da Amazônia, na estrada da Sobral, próximo ao bairro Volta Seca, na estrada da Usina, no Morada do Sol e na rua Osvaldo Miranda, no Laélia Alcântara.

Através de emenda do senador Jorge Viana, que tem sido um parceiro importante da gestão do prefeito Marcus Alexandre, a prefeitura de Rio Branco adquiriu condições de construir mais trinta e nove abrigos em diversos bairros da capital.

O superintendente da RBTRANS, Ricardo Torres, fez questão de lembrar que a escolha dos locais dos novos abrigos são debatidos com a própria comunidade, que através das associações de moradores e também de e-mails e até telefonemas, sugerem os locais mais adequados e que tem maior demanda de usuários do transporte coletivo.

Com os investimentos que estão sendo realizados pela prefeitura nos últimos anos, a cidade vai ganhar em torno de quatrocentos e cinquenta novos abrigos, frutos das novas demandas e também do próprio crescimento demográfico.

Ricardo Torres destacou ainda os esforços realizados pelo prefeito Marcus Alexandre no sentido de colocar uma segunda equipe de manutenção, fato que reduz drasticamente os problemas em vários locais. “Colocar essa segunda equipe de manutenção tem sido um diferencial importante da atual gestão, pois tem nos ajudado a minimizar muito os problemas de manutenção dos abrigos que sofrem o desgaste do sol e da chuva”, afirmou o superintendente da RBTRANS.

Locais onde estão sendo construídos novos abrigos:

Ramal Bom Jesus (em frente a Igreja Deus é Amor)

Estrada do Calafate (ao lado do Comercial Bezerra)

Rua Edmundo Pinto (próximo ao Mercantil Econômico)

Estrada do São Francisco (próximo ao posto de combustível)

Rua Dez de Julho (próximo a rua Joaquim Macedo)

Estrada da Usina (próximo ao residencial Villa Lobos)

Locais onde estão sendo realizadas adequações dos abrigos de ônibus:

Rua Edmundo Pinto (próximo a Escola Antônia Fernandes)

Rua Nossa Senhora da Conceição (em frente ao campo do Atlético)

Rua Uirapuru (próximo ao córrego)

Rua Sete (acesso ao Loteamento Jequitibá)

Estrada da Sobral (próximo a travessa São Cristovão)

Estrada do São Francisco (próximo a travessa Real)

Estrada da Usina (próximo ao Comercial A Aluminio)

Rua Osvaldo Miranda (próximo a rua Benjamin)

Estrada do Calafate (entrada do Condomínio)

Estrada do Calafate (próximo a entrada do Jequitibá)

Avenida Dom João (próximo ao campo do Vidal)

 

Fonte: Prefeitura de Rio Branco -AC

Deixe aqui seu comentário

comentários

Parceiros