600 mil litros de combustíveis devem chegar nesta segunda em Rio Branco

A chegada da balsa vinda de Manaus (AM) com carregamento de 5 milhões de litros de combustíveis da Petrobras no Acre, prevista para domingo (22), foi adiada pela segunda vez em decorrência das condições de navegação do rio. De acordo com a secretária adjunta de Comunicação do governo, Andréa Zílio, parte da carga chega na capital nesta segunda-feira (23) e outra parte na próxima quarta-feira (26).

“Tínhamos uma programação, mas como essas balsas não têm hábito de fazer esse roteiro, tivemos atraso na navegação. O rio tem muitos balseiros [pedaços de árvores e outras vegetações] e curvas pelo caminho e em algumas situações é preciso ir bem devagar. Como medida paliativa, 600 mil litros foram transferidos para uma outra balsa, que vem direto para Rio Branco, porque é menor, e chega na segunda. A outra com 4,4 milhões de litros chega na quarta”, explicou Andréa.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) bloqueou totalmente, na noite da última quinta-feira (20) o tráfego de veículos entre os quilômetros 868 e 882 da BR-364, trecho que compreende Mutum-Paraná, distrito de Porto Velho distante cerca de 150 quilômetros. A interdição foi realizada por medida de segurança, pois a lâmina d’água do rio Madeira acumulada sobre a pista da rodovia chegava a 1,40 metro.

Deixe aqui seu comentário

comentários

Parceiros