Quadrilátero da Copa no AM tem 62km de vias recuperadas, diz Prefeitura

Cerca de 62 km de pavimento asfáltico foram concluídos até o final de abril nas 15 vias que compõem o quadrilátero da Copa em Manaus, segundo balanço divulgado pela Prefeitura de Manaus nesta segunda-feira (28). A Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) afirma que as obras deverão ser finalizadas até o fim de maio.

Atualmente, as obras agora se concentram nos canteiros centrais das avenidas Djalma Batista, Constantino Néry e Torquato Tapajós, segundo a Seminf. As vias que circundam os quatro principais eixos do Mundial são o Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, Arena da Amazônia, Ponta Negra e Centro de Manaus.

Fazem parte também do pacote de obras da Prefeitura para a Copa, a Ponte do São Jorge, que tem previsão de entrega para a segunda quinzena de maio, a ciclovia que tem início na Avenida Boulevard Álvaro Maia, Zona Sul, e percorrerá as Avenidas Duque de Caxias, Kako Caminha, Brasil, Coronel Teixeira até chegar à Marina do Davi, na Ponta Negra, na Zona Oeste. Para o Mundial só serão finalizados 2,5 quilômetros, que estão sendo construídos no encontro da avenida Duque de Caxias com o Boulevard Álvaro Botelho Maia.

O Complexo Viário da Torquato Tapajós, também está sendo construído uma região que recebe o fluxo de carros que seguem na direção do Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, e também para os bairros das zonas Norte, Oeste, além dos veículos que seguem em direção à BR-174 (Manaus – Boa Vista) e AM-010 (Manaus – Itacoatiara).

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) cedeu o terreno localizado em frente à Arena Amadeu Teixeira para que a Seminf expandisse a alça de acesso ao bairro da Alvorada em mais 150 metros. Com isso a rua que fica em frente à Arena Amadeu Teixeira (sentido Centro/Bairro) terá mais espaço de calçada, conforme exigência a Fifa. O retorno existente na área será retificado. Segundo a Secretaria, a nova alça deverá ficar transversal à Avenida Lóris Cordovil e contará com três faixas de 3,60m mais meio fio e calçamento novo.

Deixe aqui seu comentário

comentários

Parceiros