Piloto automático da Volkswagen deixa motorista com a mão livre por alguns instantes

TechTudo – Quais itens você julga vitais em um automóvel? Dependendo do país, como o nosso, ar condicionado não é um luxo, por exemplo. A montadora alemã Volkswagen, de olho nas necessidades e conforto de seus clientes, acaba de integrar a seus novos modelos um item útil e bastante inusitado.

A marca anunciou que disponibilizará em seus carros um piloto automático, com finalidade de dar ao motorista momentos de descanso, especialmente em situações como longas viagens. O sistema, batizado como Temporary Auto Pilot (TAP), está bastante de acordo com seu nome: ser um piloto automático capaz de liberar da direção por algum tempo o motorista; e não uma ferramenta para levar o carro de um ponto a outro, separados por grandes distâncias, definição quase imediata para muitos sobre a função de piloto automático.

Mesmo tendo uso restrito a curtas distâncias, o TAP não deixa de ser um recurso interessante àqueles que desejam descansar um pouco, se alongar ao volante ou checar com maior atenção como estão crianças, bagagens ou algum dispositivo, como telefones, tablets, player do carro; entre outros.

Deixe aqui seu comentário

comentários

Parceiros