Novo GPS projeta informações no para-brisa do carro

Um novo modelo de GPS promete colocar as informações como direções, velocidade do veículo, hora e previsão do tempo diretamente no para-brisa do carro, evitando que o motorista tenha que desviar a atenção para a tela do aparelho enquanto dirige.

Criado pela fabricante Garmin, o aparelho, chamado de HUD (heads up display), recebe por meio de conexão sem fio Bluetooth informações da navegação de smartphones ou tablets e projeta as setas para fazer as curvas ou entrar em determinada rua, distância para o endereço de destino, velocidade atual e velocidade limite da via. Ele também alerta para localização de câmeras de velocidade e do trânsito.

Um sistema permite que a iluminação se ajuste conforme a luz ambiente, permitindo visualizar melhor as informações. O HUD começará a ser vendido ainda este trimestre nos Estados Unidos por US$ 130.

GPS HUD apresenta imagens no para-brisa do carro com a intenção de manter a atenção do motorista na estrada e no trânsito (Foto: Divulgação/Garmin)GPS HUD apresenta imagens no para-brisa do carro com a intenção de manter a atenção do motorista na estrada e no trânsito (Foto: Divulgação/Garmin)

Deixe aqui seu comentário

comentários

Parceiros