Nissan quer vender modelos da Datsun no Brasil

A Nissan Motor pode vender carros de sua marca Datsun no Brasil, disse nesta segunda-feira (15) o vice-presidente executivo da empresa japonesa, quando questionado pela agência de notícias Reuters sobre mercados específicos. “O Brasil é uma possibilidade”, afirmou.

A empresa disse no ano passado que iria reavivar a Datsun como uma marca para os mercados emergentes, com início na Índia, Rússia e Indonésia. A empresa também irá vender veículos da marca na África do Sul a partir do próximo ano. A meta é expandir a marca para o Sudeste da Ásia, América Latina, Oriente Médio e África.

Na manhã desta segunda-feira, a montadora japonesa apresentou o primeiro modelo da Datsun, o compacto de cinco portas chamado Go, em um evento em Nova Déli (Índia).

O carro será vendido na Índia por menos de 400 mil rúpias (US$ 6,7 mil) a partir do próximo ano e serão produzidos na fábrica da Renault Nissan nas proximidades de Chennai, sul da Índia. A meta é fabricar 400 mil unidades por ano.

De acordo com o executivo entrevistado pela Reuters, a Nissan pode também exportar carros Datsun da Índia para a África do Sul.

A Datsun foi criada em 1935 e descontinuada em 1983 nos Estados Unidos.

Carlos Ghosn, chairman e CEO da aliança Renault Nissan, apresenta o novo Datsun Go (Foto: Adnan Abidi/Reuters)Carlos Ghosn, chairman e CEO da aliança Renault Nissan, apresenta o novo Datsun Go (Foto: Adnan Abidi/Reuters)

Deixe aqui seu comentário

comentários

Parceiros