A voz do povo é a voz de Deus, por William Maciel #protestamanaus

Há muitos anos atrás, povos se manifestavam para demonstrar as suas opiniões. Pensadores, filósofos, e muitos intelectuais viviam a expressar suas opiniões que na maioria das vezes, eram contra o poder público, de qualquer reino ou governo. A tortura e a morte eram inevitáveis, mostrar opiniões, era suicídio. Os tempos de pão e circo foram se passando, e o muito se tornou o que ele é hoje, não democrático.

Em períodos de eleições, contos são contados, historias são criadas, e os tempos de “pão e circo” retornam. Espectadores se tornam alienados, com grandes contos feitos atrás de promessas, com o perfeito golpe feito atrás de comerciais, que criados em cima de temas de preocupação pública, criam ilusões aos povos mais carentes.

#vemprarua

#protestomanaus

Acostumamos-nos em rir somente em momentos de descontração, sem saber que representantes estão rindo a todo hora, fazendo viagens, reuniões, com tudo pago pela população que só tem direito a rir em dias de pagamento. Honrar uma pátria não é vestir uma camisa,  honrar uma pátria é lutar pela melhoria comum, onde todos nós possamos sair ganhando, onde não haja diferença  social, e que seca e fome, se tornem temas de um passado distante. Uma nação só é desenvolvida, quanto sua população é igual!

O povo acordou, deixou de ser os espectadores, para se tornar a principal atração do circo popular. Lutar e lutar, o povo que vão ás ruas querem mudar, o que outras gerações não conseguiram. Povo que vai á luta, mostra que ninguém é rei, onde tem gente caminhando, o povo canta, “-Ei Brasil! Vamos acordar?”. É como olhar para uma obra-prima, vê seu povo cantando um hino que nos representa.

Isso mesmo povo Manauara, todo mundo pode ser feliz, não precisamos ter medo. Pra frente Brasil!!!

Deixe aqui seu comentário

comentários

Parceiros