Suframa busca convênio de R$ 150 milhões para recuperar 33 vias do PIM

Um convênio orçado em R$ 150 milhões deve ser assinado entre a Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa) e a Prefeitura Municipal de Manaus. O objetivo é recuperar 33 vias que compõem o Distrito Industrial 1. As informações foram confirmadas pela autarquia.

De acordo com a Suframa, uma reunião entre  técnicos do órgão e da prefeitura deve ocorrer na  quinta-feira (24). A gestão municipal deverá entregar uma proposta formal de convênio para análise até 15 de julho. A primeira reunião sobre o assunto ocorreu na sexta-feira (18).

“A revitalização do sistema viário do Distrito Industrial influencia diretamente na atração de novos empreendimentos e investimentos para o Polo Industrial de Manaus (PIM), além de afetar no bem-estar da comunidade dependente da infraestrutura dessa área vital da cidade”, disse Rebecca por meio de assessoria.

Manifestações
Buracos, falta de calçadas e canteiros centrais são alguns dos problemas encontrados nas vias do Distrito Industrial de Manaus. Manifestações contra os problemas foram realizadas na última semana, após veículos caírem em buracos na Avenida Buriti.

Após os atos, equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) deram início, na terça-feira (15), a um trabalho de tapa-buracos na Avenida Buriti.

Fonte : G1

Deixe aqui seu comentário

comentários

Parceiros

bemol
click
pedalamanaus