Conceito de carro elétrico da Peugeot possui apenas três rodas

CicloVivo – O conceito do carro ecológico “Peugeot Velocite” foi criado pelo designer industrial Juan Carlos Nogueira, da Guatemala, para o concurso de design Peugeot. Trata-se de um veículo elétrico, com emissões zero de gases de efeito estufa.

O modelo utiliza a energia gerada a partir de um motor elétrico de baixa resistência, localizado dentro da órbita da roda traseira, cujo centro permanece estático. O exterior da roda gira e é impulsionado pelo motor.

Correndo em três rodas, o veículo conceito proporciona uma configuração de suspensão de uma motocicleta pela simplicidade. Além disso, o Velocite recarrega baterias a bordo enquanto corre ladeira abaixo. Suas linhas esportivas e o design compacto atraem os jovens consumidores.

A frente toma os códigos estéticos da Peugeot e salpica um pouco do tempero da Audi. As grandes brânquias frontais são lindas, mas não servem para resfriar. O design do interior do veículo é considerado normal e segue os padrões de carros tradicionais.

O carro foi desenvolvido para o futuro, especificamente para o ano de 2020. Quando as estradas, pssivelmente congestionadas, forçarão as pessoas a dirigirem veículos compactos com emissão zero de poluentes.

Deixe aqui seu comentário

comentários

Parceiros