Campanha “Vá de Galinha”, incentiva uso de transportes alternativos em São Paulo

Globo – A Fundação SOS Mata Atlântica lança nesta segunda-feira (23/05) a campanha Vá de Galinha, criada pela agência de publicidade F/Nazca Saatchi & Saatchi. A ação tem como objetivo incentivar, de forma descontraída, o hábito sustentável de deixar o veículo em casa e buscar novas alternativas de meio de transporte. 

“São Paulo está com um trânsito muito complicado. O governo precisa adotar medidas para melhorar essa questão, e o cidadão precisa encontrar formas para uma melhor a mobilidade”, afirma Belloyanis Monteiro, coordenador de Mobilização da SOS Mata Atlântica. A situação em São Paulo é tão crítica que a velocidade média de um carro na hora do rush é de 15 quilômetros por hora, ou seja, um quilômetro por hora a mais que uma galinha. Aproveitando essa comparação a idéia da campanha é mostrar alternativas para fugir do trânsito pesado, apontando as vantagens da galinha sobre o carro.

Deixe aqui seu comentário

comentários

Parceiros