Roraima apresenta aumento de mortes no trânsito

Às vésperas de a Lei Seca completar um ano em vigor no país, no dia 20 de junho, números mostram que as mortes decorrentes de colisões ou atropelamentos caíram em alguns estados e aumentaram em outros. Roraima é um dos 11 estados que apresentaram aumento nestes casos. O índice de acidentes elevou 225% de acordo com dados do DataSus, do Ministério da Saúde.

De maneira geral o país registrou uma queda de 12,4% entre junho de 2008 e março de 2009. No período, houve 3.523 mortes no trânsito, ante 4.025 entre junho de 2007 e março de 2008. A maior redução de mortes decorrentes de colisões ou atropelamentos aconteceu no Amazonas (66%), seguido por Rondônia (58,8%) e Sergipe (51,2%).

No Sudeste, o Rio foi o Estado que teve a maior redução (34%), contra 16,1% de São Paulo.

O alto índice de Roraima pode ser comprovado pelos números apresentados pela secretaria de Segurança Pública (Sesp). Segundo os dados, só em 2008 foram instaurados 339 flagrantes por embriaguez ao volante. Foram 187 no 4° Distrito Policial (DP) e 152 no 1° DP.

Este ano, até o final do mês de maio, foram lavrados 99 flagrantes, a maioria sendo registrado no 4° DP. Para ajudar nas fiscalizações a Sesp adquiriu 84 aparelhos etilômetros, mais conhecidos como bafômetros, para serem entregues às instituições ligadas à segurança e órgãos parceiros como Instituto Médico Legal, (IML) Detran, Polícia Militar entre outros.

Os bafômetros foram adquiridos em parceria com a Secretaria Nacional de Segurança Pública e devem ser entregues pelo governador Anchieta Júnior (PSDB) até o final desta semana.





Deixe aqui seu comentário

comentários

Parceiros

bemol
click
pedalamanaus