Em Boa Vista, maconha é encontrada em ônibus de projeto educacional – notícias em Roraima

Após uma revista na tarde desta segunda-feira (21) em um ônibus do “Projeto Crescer”, que oferece atividades de lazer para meninos e meninas em situação de risco, a Polícia Militar apreendeu um adolescente de 15 anos e sete trouxinhas de maconha dentro do veículo, além de uma faca. O garoto é atendido pelo projeto, que é administrado pela prefeitura de Boa Vista. Com ele foi encontrado um papelote da droga, segundo a PM.

Os policiais faziam patrulhamento no bairro Conjunto Cidadão, zona Oeste da capital, quando receberam a denúncia de que havia uma pessoa portando uma faca dentro do ônibus do “Projeto Crescer”.

Quando chegaram ao veículo, onde havia mais de dez adolescentes, dois monitores do programa social se identificaram e passaram a acompanhar o procedimento policial no ônibus. Na ocasião, foi encontrada com um deles uma trouxinha do entorpecente. Outras seis foram achadas espalhadas dentro do veículo. Ninguém assumiu ser dono da droga.

O adolescente que estava com a maconha foi conduzido ao Plantão Policial Especializado, na Central de Flagrantes 2. Na delegacia, ao prestar esclarecimento à delegada plantonista na presença do responsável, o garoto alegou que foi apreendido porque se abaixou na direção em que estava escondida a droga, momento em que os policiais o viram.

Ele disse ainda não saber a quem pertenciam as trouxinhas de maconha e a faca encontradas dentro do ônibus. O adolescente assinou um Boletim de Ocorrência Circunstanciado (BOC) e foi liberado. Ele deverá comparecer ao Juizado da Infância e Juventude. A droga encontrada no ônibus foi enviada para análise pericial.

A reportagem do G1 entrou em contato com a assessoria de comunicação da prefeitura de Boa Vista, mas as ligações não foram atendidas.

Deixe aqui seu comentário

comentários

Parceiros

bemol
click
pedalamanaus